A homenagem é composta por fotografias que são imagens de Campina Grande em um ângulo peculiar, com uma essência especial do grande carinho do artista pela Serra da Borborema.
Na abertura da exposição, muitos convidados estiveram presentes inclusive autoridades, dentre eles o jornalista e vice reitor da FURNE Arimatéia Souza e a vereadora municipal Ivonete Ludgério. Na apresentação, Jorge Barbosa fez seus agradecimentos e homenagens a familiares e amigos.
Suas obras concedeu ao museu essa oportunidade de parabenizar Campina Grande e ao MAAC - Museu de Artes Assis Chateaubriand, que fomenta a arte paraibana por mais de 50 anos, sob administração da FURNE - Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão.
O atual presidente da FURNE, Dr. Severino Brasil, ressaltou que o museu Assis Chateaubriand está com seu espaço a disposição para fomentar a arte e cultura de Campina Grande. Como um patrimônio da sociedade, todos que se interessarem em usar o espaço para suas exposições artísticas, poderá enviar seu projeto para direção da FURNE.
Os interessados em conhecer o trabalho do Fotógrafo Jorge Barbosa pode visualizar sua arte no seu Instagram:@jorgebarbosajb