Relatório das atividades desenvolvidas no Memorial Casa Aluízio Campos (MCAC) em 2021

Janeiro: Pintura externa do bloco que será destinado à sala de aulas e laboratórios.

Fevereiro: Pintura de toda a parte externa do MCAC e adaptação dos espaços para a primeira sala de aula.

Março: Pintura externa do Marco do Memorial e da Capela.

Abril: Pintura externa das partes de madeira e metal da Casa e limpeza do entulho localizado próximo ao bloco de aulas.  Pintura dos antigos equipamentos da antiga Fazenda Ligeiro e localização sobre o canteiro do portão de entrada num passo inicial para a preservação da memória da Fazenda.

Maio: Pintura da parte externa da Casa e recuperação de partes do piso, da alvenaria e da madeira do interior da Casa.

Junho: Limpeza geral da parte de trás do antigo galpão que era utilizado como depósito e recuperação das paredes telhados e adaptações para a segunda e terceira salas de aulas.

Julho: Pintura do muro externo da Casa e início do Projeto Social Fé e Vida em convênio com a Paróquia do Ligeiro para a plantação de hortaliças, plantas medicinais e flores.

Agosto: Início da pintura externa da passarela de pedra na frente da Casa melhorando a visibilidade de quem trafega pela BR 104 Sul.

Setembro: Construção de cerca de proteção para impedir o acesso de animais as plantações do Projeto Fé e Vida através do açude e pintura de todos os canteiros do Memorial.

Outubro: Limpeza, higienização do espaço e reativação da Cooperativa Costurando com Arte do Ligeiro (COOCAL).

Novembro: Viagem à Brasília para apresentação de proposta de parceria com a Fundação Banco do Brasil (FBB) para projetos no MCAC.

Reuniões iniciais com a SEMAS/PMCG para a análise de parceria em projetos como a criação de Tilápias e de produção de artesanato para comercialização no futuro Polo de Modas.

Dezembro: Comemoração do 107 aniversário do Dr. Aluízio Campos, com a aposição de 03 quadros, na Casa, com diplomas importantes recebidos ao longo da sua vida e manutenção e incorporação ao acervo de outros diplomas/documentos que foram entregues pelo representante da Família Campos.