A Fundação FURNE e o Teatro Municipal Severino Cabral estabeleceram um vínculo de cooperação entre as partes, cujo objetivo é a implantação de um Plano de Trabalho de Fomento a Produção Cultural e Economia Criativa.
A estratégia utilizada pelo programa para atingir seus objetivos será a de tornar-se uma interface entre três segmentos: os agentes (profissionais e futuros profissionais) da arte e da cultura, o campo profissional e instituições universitárias, governamentais, patrocinadores, setores da iniciativa privada e de fomento. Criando assim um espaço colaborativo, de aprendizagem, produção e experimentação. Para atingir seu objetivo o projeto será executado através das seguintes linhas de ação:
a) Elaboração de Estudos e Desenvolvimento de projetos: ação processual e contínua de caráter educativo, social, artístico, científico ou tecnológico com objetivo específico a curto e médio prazo.
b) Eventos: apresentação e exibição pública e livre de natureza cultural, artística.
c) Prestação de serviços: Esta ação tem caráter de gerador de renda e emprego, eliminando a possibilidade de transformar-se em uma agência de venda de serviços.
d) Treinamento e capacitação: geração e disseminação de conhecimento e resgate da cultura a partir da educação.
e) Publicações e outros produtos: produção e divulgação cultural, artística ou tecnológica.
f) Fomento ao empreendedorismo em arte e cultura: promover a incubação de empresas, a inovação e profissionalização do setor.
O conjunto de ações é pensado como sendo um trabalho social útil e com um objetivo comum que é a contribuição para o desenvolvimento econômico através da arte e da cultura.