O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva recebeu, nesta terça-feira (11), a visita institucional da diretoria da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e à Extensão – FURNE. Na oportunidade, foi apresentada a nova gestão e projetos desenvolvidos pela Fundação, bem como, trataram sobre possível parceria entre as duas instituições.
O juiz auxiliar da presidência, Fábio Araújo, considerou positivo o interesse do Poder Judiciário estadual, tendo em vista ser a FURNE um braço cultural, com atuação não só na cidade de Campina Grande, mas na Paraíba e estados circunvizinhos. “A atuação da Fundação é importante para todos, que têm envolvimento com cultura. O Poder Judiciário tem esse envolvimento, naturalmente, porque atua em várias dimensões, e a cultura é uma delas, sendo de total interesse que difundamos o conhecimento fomentado pela Fundação”, realçou o magistrado.
O presidente da FURNE, Carlos Farias, explicou que o objetivo da visita é dialogar com as instituições, além de expor os projetos de atuação da Fundação, voltados ao empreendedorismo, suporte social, na área cultural e de sustentabilidade. “O Poder Judiciário é um órgão representativo de muita credibilidade no estado. Nossa vinda aqui é justamente para mostrar o trabalho social da FURNE, a importância da Fundação para a cidade e a Paraíba e, naquilo que for possível, firmar parceria”, comentou.
Acompanharam a visita institucional o juiz auxiliar da vice-presidência, Ely Jorge Trindade, o vice-presidente da Fundação, Carlos Alan Peres, e o secretário-executivo, professor Luiz.
Por Lila Santos
(Fonte: TJPB/GECOM)