Últimas Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece na FURNE

Sessão Especial na Câmara dos Vereadores faz homenagem aos 50 anos do MAAC

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na manhã da segunda-feira 18 de dezembro de 2017, uma sessão especial para homenagear e reconhecer a importância educacional, histórica e cultural do Museu de Artes Assis Chateaubriand para a sociedade do nosso município.

 A presidente da casa Ivonete Ludgério e o vereador Lula Cabral idealizaram a sessão para a comemoração ao aniversário de 50 anos do MAAC. O Museu foi criado pelo paraibano Assis Chateaubriand, que lançou a Campanha Nacional dos Museus Regionais, onde conseguiu as doações por vários segmentos de obras de arte que está presente no acervo. No dia 20 de outubro de 1967, com 120 obras doadas, o museu foi inaugurado. 

Atualmente e desde a sua criação, a Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FURNE) administra e zela pelo local e suas 566 obras. Segundo a vereadora Ivonete Ludgério, o museu possui um valor inestimável para toda população da cidade e é um dos equipamentos culturais mais importantes da Paraíba. 

O presidente da FURNE, Severino Brasil, agradeceu pela homenagem ao Museu concedida pela Câmara: " O que nos enche orgulho pelo reconhecimento do que representa todo o trabalho desenvolvido para projetar e difundir o maior acervo de artes de Campina Grande”.

 A diretora do Museu e curadora da atual exposição MAAC 50 anos, Regina Rocha, falou sobre a coleção de obras ressaltando a valorização das políticas e dos bens culturais brasileiros e internacionais. “Falar do MAAC é falar de um dos mais importantes equipamentos museológicos do Brasil, com uma coleção de obras representativas da história da arte nacional e estrangeira”.

Newsletter

Inscreva seu e-mail e fique por dentro de nossas novidades

Onde estamos?

Av. Floriano Peixoto, 718 - Centro - Campina Grande/PB

  • dummy (83) 3341 1947

  • dummy (83) 3322 6136

  • dummy atendimento@fundacaofurne.org.br

Nossos Parceiros

Search