Fique por dentro de tudo que acontece na FURNE

A Exposição: MAAC 50 Anos.

Na noite da sexta-feira, 01de dezembro de 2017, o Museu de Artes Assis Chateaubriand comemorou seus 50 anos de existência com a abertura de uma exposição especial, que está aberta ao público.

Uma mostra da coleção inaugural, constitui uma ação comemorativa aos 50 anos do Museu de Artes Assis Chateaubriand, administrada desde da sua criação, pela Fundação de Apoio ao Ensino à Pesquisa e à Extensão – FURNE, com 50 das 164 obras adquiridas no seu primeiro ano de vida, selecionadas nessa curadoria como obras de referência na grandiosidade do seu acervo.

O Museu de Arte de Campina Grande foi inaugurado em 21 de outubro de 1967 para prestar serviços aos artistas e aos admiradores das artes no Nordeste. “A pintura brasileira está bem representada no Museu Assis Chateaubriand, no que ela possui de mais alto e notável em seu merecimento, com quadros de grande valor, dos pintores de nossa constelação artística. Podemos apreciar obras singulares de Portinari a Da Costa; de Marcier a Malfatti; de Vicente do Rêgo Monteiro a Di Cavalcanti; de Ismael Neri a Batista da Costa; de Pancetti a Volpi; de Sérgio Telles a Scliar; de Guinard a Visconti; de Reynaldo Fonseca a Ismailowitch. De Santa Rosa a Antônio Dias, até chegarmos ao genial Pedro Américo”. (Regina Mota, Diretora do Museu e curadora da Exposição)

A festividade iniciou com as palavras do Advogado e atual presidente da FURNE, Dr. Severino Brasil e contou com a participação de convidados das diversas áreas e renomes da Paraíba, como os jornalistas Celino Neto e o vice-presidente da FURNE Arimatéia Souza; representantes políticos como: o vice-prefeito Agnaldo Ribeiro, a deputada estadual Daniela Ribeiro e o deputado federal Rômulo Gouveia; além de professores, intelectuais, estudantes.

Onde estamos?

Av. Floriano Peixoto, 718 - Centro - Campina Grande/PB